
Foto: reprodução @corinthiansfutebolfeminino / Rodrigo Gazzanel
Grande destaque da partida, a jovem Jhonson, de apenas 19 anos, emplacou um hat-trick e entra na disputa pelo título de artilheira do campeonato.
Antes do jogo contra as Leoas, realizado no último sábado 17, o técnico Lucas Piccinato orientou as jogadoras do Timão: “Entrar contra o Sport e fazer um grande jogo, fazer um jogo envolvente, ter as principais oportunidades do jogo e, óbvio, sair daqui com a gente fazendo gol.”
As Brabas levaram a motivação a sério e golearam o Sport, sendo 3 gols da nova promessa da seleção brasileira, a atacante Jhonson, e 1 gol de Gabi Zanotti. O placar não foi maior pois a goleira Nanda fez defesas importantes e Layza salvou um chute de Jhonson em cima da linha do gol aos 14 minutos do segundo tempo.
Gols e destaque de Jhonson
A nova promessa de Arthur Elias para a seleção brasileira mais uma vez demonstrou a ótima fase que está vivendo. Na partida contra o Sport, emplacou 3 gols logo no primeiro tempo – além de um gol anulado por posição irregular com menos de 1 minuto de jogo.
O primeiro gol aconteceu aos 15 minutos, com um chute cruzado após erro defensivo do time das Leoas. Já aos 19 minutos, após cobrança de falta de Tamires e a bola ajeitada de cabeça por Jaqueline, Johnson finaliza mais uma vez e marca o segundo do Timão. Com 26 minutos de bola rolando a atacante aproveita o cruzamento rasteiro de Letícia Monteiro para finalizar o seu hat-trick.
No segundo tempo, foi a vez de Gabi Zanotti deixar a sua marca na partida. A meia-atacante recebeu a bola ajeitada de peito por Vic Albuquerque e bateu forte com a canhota, mandando para o canto esquerdo do gol.
Com 8 gols na competição, Johnson está empatada na segunda posição da artilharia com Cristiane, do Flamengo, atrás apenas de Amanda Gutierres do Palmeiras, que tem 9 gols marcados.
A atacante de Londrina faz a sua estreia na Seleção Brasileira Feminina principal no próximo dia 30, em amistoso contra o Japão.
Expulsão Regiane
Fato marcante dessa disputa foi a expulsão da treinadora do Sport Clube do Recife, Regiane Santos. Após reclamação excessiva contra a arbitragem, aos 18 minutos, a técnica recebe o primeiro cartão amarelo.
Irritada com a decisão, a técnica aplaude ironicamente a árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro e é penalizada com um cartão vermelho. Veja o que diz a súmula oficial da partida:
“Por após ser advertida com cartão amarelo, a sra. Regiane Santos Bezerra, técnica da equipe sport club do recife, bateu palmas em minha direção mostrando desrespeito a minha decisão”.
O que vem a seguir
Com esse resultado, o time corintiano chega a 22 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Feminino, ainda 7 pontos atrás do líder Cruzeiro e apenas 1 ponto a frente do Palmeiras.
Por outro lado, as Leoas de Recife permanecem na última posição, com apenas dois pontos conquistados até o momento.
Para a próxima rodada, o Corinthians enfrenta o América-MG na quarta-feira (21) às 16:30h na Arena Jacaré, em Sete Lagoas – MG. O Sport recebe o Bahia na Ilha do Retiro na quinta-feira (22), às 17 horas.