
Taça da FA CUP - Foto Reprodução Twitter FA CUP
Times se enfrentam no próximo sábado em Wembley na decisão da FA CUP, o torneio mais antigo do mundo
Neste sábado (17), a partir de 12:30 (horário de B rasília), Crystal Palace e Manchester City vão se enfrentar em jogo único em Wembley, na Inglaterra, pela grande final da Emirates FA CUP, a Copa da Inglaterra.
O Crystal Palace chegou a final da competição após vencer o Aston Villa em Wembley por 3 a 0. Esta será a terceira vez em que os The Eagles chegam para decidir a competição nacional, com dois vices campeonatos, sendo o último em 2016, o Palace chega como mandante após melhor campanha na competição.
O Manchester City venceu o Nottingham Forest também em Wembley por 2×0 e se classificou para a final. Com um dos gols saindo aos 2 minutos, os Citizens garantiram a sua décima quarta participação na decisão e buscam o oitavo título. O City foi vice-campeão da última edição da Emirates FA Cup em 2024, perdendo para seu rival Manchester United.
FA CUP ou Carabao Cup?
A Inglaterra possui duas copas em sua temporada. A FA CUP é uma competição organizada pela federação inglesa de futebol e reúne todos os 736 times do país. E a outra competição é a Copa da Liga Inglesa (Carabao Cup), organizada pela Premier League com os 72 clubes das quatro primeiras divisões.
Onde assistir
Transmissão: ESPN e Disney +
Prováveis Escalações
Crystal Palace – Técnico: Oliver Glasner
Mirando o título inédito da Emirates FA Cup, o Palace vai encarar o City em um provável esquema 3-4-2-1 Com uma proposta de jogo no erro do adversário e apostando na velocidade para vencer a partida.
Provável Time: Henderson; Richards, Lacroix, Ghehi; Muñoz, Wharton (Clyne), Kamada, Mitchell (Chilwell); Sarr, Eze e Mateta
Desfalques: Cheick Doucouré e Chadi Riad (lesão ligamentar de joelho) e Wharton é dúvida para a partida após retornar de lesão no joelho.
Manchester City – Técnico: Pep Guardiola
Guardiola quer vencer o torneio após o vice-campeonato em 2024. Com uma esquema alternativo ao seu estilo de jogo, em um 4-2-2-2 e oportunizando jogadores que foram reservas nas outras competições inglesas, o treinador espanhol aposta em um sistema com atacantes no meio de campo.
Provável Time: Ortega; Matheus Luiz, Rúben Diaz, Guardiola, O’Reilly; Bernardo Silva, Kovacic, Lewis; Grealish, Savinho e Foden (Doku).
Desfalques: Rodri (Lesão no Joelho), Aké (Lesão no pé) e John Stones (Lesão na coxa).
Arbitragem
Árbitro: Stuart Attwell (ING)
Assistente 1: Adam Nunn (ING)
Assistente 2: Dan Robathan (ING)
Quarto Árbitro: Daniel Craig Taylor (ING)Árbitro de Vídeo: Jarred Gillett (ING)

+ Confira as últimas notícias sobre o esporte no Brasil e no mundo.