Dia de clássico pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 foi marcado por pancadaria e derrota. Brasil enfrentou a Argentina e pela primeira vez das Eliminatórias a Seleção Brasileira foi derrotada em casa por 1 a 0 nesta terça-feira (21), no Maracanã. O zagueiro Otamendi foi o autor do gol após cabeceio de bola parada numa cobrança de escanteio.
Jogo se deu início após 27 minutos de atraso por conta de pancadarias na arquibancada pelo setor sul onde se encontravam a torcida argentina policiais chegaram a intervir batendo com cassetes em grande maioria nas torcidas que estavam em confronto, a Seleção Argentina chegou a sair de campo ameaçando em não retornar ao jogo.
Brasil começou a partida jogando bem e disposto a buscar a vitória diante ao clássico criando oportunidades, atacando bem até que a argentina consegue achar espaço e dominar o jogo. Messi que estava sentindo a coxa ficou desfocado em campo, os Argentinos tentavam manter o ritmo no primeiro tempo assim como o Brasil que criou lances absurdas e não concretizou os gols. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Brasil teve a primeira chance, quando Raphinha cobrou escanteio, Martinez saiu socando e a bola sobrou com Martinelli na entrada da área, o camisa 7 bateu no canto, mas o zagueiro Cuti Romero apareceu tirando a bola que encaminhava a direção das redes.
Em escanteio cobrado aos 17 minutos do segundo tempo, Otamendi subiu mais alto que André e Gabriel Magalhães e cabeceou no ângulo sem chances para o goleiro brasileiro Alisson de defesa abrindo e decidindo o resultado do jogo para a festa da torcida Argentina. Com derrota, a Seleção Brasileira encerra ciclo com o técnico Fernando Diniz que fez sua última partida como Interino da Seleção deixando uma marca que incomoda os torcedores brasileiros: Brasil não vence a quatro jogos sendo eles três derrotas consecutivas.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas eliminatórias é em setembro de 2024 contra o Equador e Paraguai. CBF espera contar com o Italiano Carlo Ancelotti atual técnico do clube espanhol Real Madrid.
BRASIL DIVULGA A TERCEIRA MAIOR RENDA NA HISTÓRIA DA SELEÇÃO…
Clássico que teve 68 mil torcedores no maracanã gerou receita milionária, pela sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 registrou renda de R$ 19.989.700 sendo a maior terceira renda da bilheteria já divulgada em jogos da seleção no país. Os preços dos ingressos variaram entre 200 a 2.600para o público geral (R$ 100 a 300 para meia-entrada)