Nesta terça-feira (25), a seleção Canadense venceu por 1 a 0 a seleção Peruana, no duelo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa América em Mercy Park, na Kansas City.
Como foi o confronto?
Sem Advíncula machucado, o Peru viu o Canadá na primeira etapa ser pouco efetivo no ataque, e assim conseguiu controlar o jogo tendo a maior posse de bola e as melhores oportunidades. Mesmo com o domínio do jogo, a seleção peruana não conseguiu ser efetiva no ataque, e finalizou a etapa inicial em 0 a 0.
Na etapa final, a seleção Canadense voltou com uma postura diferente, mas elétrica e buscando o ataque adversário. Aos 14 minutos viu a seleção peruana ter Miguel Araújo expulso, após dura falta em Shaffelburg. O lance passou por revisão da arbitragem de vídeo, que entendeu a falta como expulsão direta.
Com dez jogadores, o Peru deu espaços para seleção canadense mas consegui em alguns momentos do jogo apresentar perigo em boas decidas ao ataque adversário.
Os espaços dado pela Peruana deram resultado negativo para equipe. Em um contra-ataque, a seleção canadense conseguiu abrir o marcador. Shaffelburg recebe e toca para Jonatham David, que livre na área empurra a bola no fundo do gol.
O técnico da seleção Peruana até tenta lançar a equipe mais ao ataque buscando o empate, coloca jogadores mais efetivos, como o atacante Paolo Guerreiro, mas não conseguiu reverter o marcador. O Canadá consegue a sua primeira vitória no torneio por 1 a 0, diante da boa seleção Peruana.
Calor intenso gera desmaio!
Um momento que deve ser citado deste duelo é o forte calor de 38 graus na cidade Kansas City. O auxiliar Humberto Panjoj devido ao forte calor sofreu um desmaio, e ficou desacordado por cerca de 5 minutos, até ser levado ao vestiário do estádio.